sábado, 27 de março de 2010

Blog Anoréctico

É... o blog tá com anorexia... definha definha... é só vê-lo emagrecer...
Eu, Ngelette, me confesso, ando doida... coitada, num país em que a doçaria vai de barrigas de freira a pastéis de tentúgal... passando pelos pastéis de nata... enfim...
Esta semana foi complicada, gerir um julgamento avassalador e o "red bull" ao mesmo tempo foi muito complexo para mim... e isso reflecte-se aonde?
No ataque de comer doces e salgados... e foi um panike de chocolate, e dois ou três croissants, e bolos (e) cheios de creme, e pão com chouriço... ai credo... e agora vem a páscoa...
Mas quem é que consegue não engordar num país que tem uma confeitaria que há 75 anos faz dos melhores chocolates desta nação? Quem??
Mas quem consegue não ser guloso num país em que as freiras para aproveitarem as gemas dos ovos (as claras eram usadas para engomar os hábitos)desataram a juntar-lhes açúcar e a fazer, entre outras coisas, toucinho do céu, ovos moles, tigeladas, óstias com ovos moles, fios de ovos, santa-claras, caramujos, pastéis de feijão etc...
Vou tentar portar-me bem, mas acho que só a pertir de 5 de Abril será possível retomar a tão interrompida reeducação alimentar... é que Páscoa é ovos cozidos, Páscoa é folar de carne, seja de Lamego ou de Chaves... Páscoa é ovos de chocolate e amêndoas de chocolate... Páscoa é uma almoçarada em casa da minha mãe e pão de ló...
Um dia destes peso-me... outra vez...
Beriour, dá de comer ao blog tu também, que o Blog também precisa de ti... e pelos vistos, ele vai definhando à medida que nós duas vamos aumentando...

Sem comentários:

Enviar um comentário