quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

A vingança da linguiça

O que pode correr pior num final de tarde em que se inventa trabalho para não poder ir ao ginásio?
Bem, depois de lanchar um iogurte magro-pedaços-maçã-morango e um pequeno queque de chocolate, só mesmo chegar a casa perto das 21h30 e ter um verdadeiro ataque de gula emocional... já tardava... os pés frios como blocos de gelo, muito mau humor (marido que acha que é o centro do universo também não ajuda...)e começa o ataque...enquanto a caneca de descafeinado ganha temperatura no microondas, Ngelette questiona os deuses sobre o que lhe apetece mais, se uma tira de toucinho gordo se a linguiça ainda por abrir, guardada para o feijão preto que tenciona cozinhar entre o Domingo Gordo e a terça-feira de Carnaval... venceu a linguiça... enquanto espera o marido tomar banho, Ngelette degusta o descafeinado quentinho e vai devorando em pequenas porções a linguiça (1/4 do total de linguiça que lá estava)...aquece a sopa para o jantar (sem batata pra não engordar... isto até parece anedota)e frita 6 rissóis de peixe para acompanhar... de sobremesa um bocadinho da banana que o cônjuge alegremente tenta comer e sentindo ainda que a mistura não está completa, presenteia o seu estômago com 3 bolachinhas com pedaços de pêra e chocolate, que isto às vezes é mesmo preciso um doce.
Como a batalha conjugal se prolonga noite dentro e manhã fora, Ngelette cede à pressão e emborca ao pequeno almoço um croissant misto com uma meia de leite...
Acham que é o fim? Acham mesmo que é o fim? Se eu disser que o almoço na cantina hoje é feijoada, ainda assim, acreditam que isto possa piorar mais ainda?
A sentença está dada, Ngelette temerá ferozmente a balança nos próximos dias...

Sem comentários:

Enviar um comentário